3 de mar. de 2011

DEIXANDO BEIJING - A GRANDE MURALHA

A Grande Muralha será a última atração que visitaremos antes de deixar Beijing definitivamente, rumo a Chenjiagou.

Foto :: Wikipedia

Considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, a Muralha é um point que não poderia faltar em nossa viagem. Ela começou a ser construída durante a China Imperial, por volta de 220 a.C. por determinação do imperador, Qin Shihuang. Sua construção levou séculos, com períodos de paralisação entre dinastias. Por volta do século XV, foi quando adquiriu suas atuais feições com extensão total de aproximadamente de 7.000 km, indo de Shanghai [leste], a Jiayu [oeste], passando pelas províncias de Hebei, Shanxi, Shaanxi, Gansu e pelas regiões autônomas da Mongólia e Ningxia.


Mapa :: China Highlights

Por volta do século XVI perdeu a sua função estratégica, vindo a ser totalmente abandonada. Na década de 80 o governo da China Socialista resolveu restaurá-la, mas a falta de critério e as críticas ferrenhas à forma como a coisa foi feita, não permitiram a conclusão da restauração em toda sua extensão.

Ao contrário do que muitos pensam ela não é uma estrutura única, e foi construída com características e utilizando materiais diferentes em cada um dos seus trechos. Aliás, calcula-se que todo o material utilizado em sua construção, daria para construir um muro de dois metros de altura em torno de toda a Linha do Equador.

FONTES:
.

Nenhum comentário: